version: 1.14
Escape your captors…and endure your rescuers. But don't be late to the ball!
Fuja de seus captores... e suporte seus salvadores, mas não se atrase para o baile! Quando você é sequestrado, você deve se encarregar de seu resgate e recuperar seu trono de direito.
Sequestrado! A Royal Birthday é uma comédia interativa de 158.000 palavras de Charles Battersby, onde suas escolhas controlam a história. É inteiramente baseado em texto, sem gráficos ou efeitos sonoros, e alimentado pelo vasto e imparável poder da sua imaginação.
Conspiradores prenderam você em uma torre e estão planejando usurpar seu trono. E é seu aniversário! Assuma o comando da tripulação inepta, mas bem-intencionada, enviada para resgatá-lo de sua torre - um cavaleiro descarado, uma amazona sarcástica, uma feiticeira amaldiçoada e um humilde camponês. Trabalhe em conjunto para escapar de seus captores, superando seus inimigos para voltar ao castelo e recuperar seu poder como herdeiro real.
Mas primeiro: lute contra a quimera de três cabeças, o biclope de dois olhos e uma horda de gnomos insaciáveis! (Eles são surpreendentemente perigosos depois de alguns drinks). Empunhe espadas, magia ou lute com sua inteligência e graça. Se tudo mais falhar, espanque seus inimigos com um penico amarrado a uma vara.
*Jogue como homem, mulher, não-binário, gay, hétero, bissexual ou assexuado
*Aja como uma donzela em perigo (ou uma pessoa em perigo) e deixe seus salvadores fazerem o trabalho, ou pegue uma espada e lute suas próprias batalhas.
* Desvende a conspiração por trás do seu sequestro e frustre seus irmãos intrigantes.
*Fique do lado dos aristocratas ou junte-se a uma rebelião camponesa.
*Ganhe estatura para provar que você é o único herdeiro verdadeiro.
*Aproveite a magia das fadas para confundir e derrotar seus inimigos!
*Disfarce-se de Vampiro Ancião, encare um gigante e tire uma soneca em um caixão de vidro!
*Encontre o amor com qualquer um de seus salvadores... ou case-se com um goblin (você sabe que está curioso).
*Traga paz ao reino ou divirta-se no caos da guerra civil.